O empreendedorismo feminino e a vocação da mulher para se superar em meio a momentos de crise

No Brasil cerca de 24 milhões de mulheres são empreendedoras e estão espalhadas em diversos setores da economia. De acordo com o SEBRAE a necessidade de ser independente e o desejo de ter uma fonte de renda extra são os fatores que movem a maioria delas. Além disso, muitas começam o seu próprio negócio para obter satisfação pessoal em trabalhar com algo que gosta e fazer a diferença no setor que estão inseridas.

Nos últimos anos estamos vendo a evolução dos cargos de chefia com a presença feminina e isso vem acontecendo devido às mudanças que elas promovem na economia, capacidade de liderar em meio a crise e as transformações que a sociedade vem sofrendo. 

Candice Pascoal, que é fundadora da plataforma Kickante e líder do você.expert, vem ajudando e incentivando inúmeras mulheres a empreender, tirando com segurança os planos do papel para a transformação de projetos viáveis e que se tornam cases de sucesso. Hoje, 80% dos brasileiros querem empreender e o conhecimento é o fator determinante. 

“Acredito que as mulheres são muito criativas e tem muita força de vontade, mas a grande maioria fica com medo de arriscar e tirar os projetos do papel. Há anos, venho ajudando as pessoas a saírem da zona de conforto e acreditarem nos seus sonhos, mas de uma maneira que seja segura e objetiva”, conta a empresária.

O trabalho de mentoria desenvolvido por Candice tem potencializado os sonhos e os transformando em realidade mesmo em meio à crise. O poder da mulher para se reinventar é enorme e precisa apenas de um direcionamento para se seguir e nesse momento é muito importante dar passos certeiros. 

Na plataforma Kickante, diversas empreendedoras criaram coragem para lançar seus projetos e impulsionar os seus sonhos por meio da solidariedade das pessoas. Já no projeto você.expert com a ajuda do conhecimento de profissionais das mais diversas áreas e exemplos de cases que deram certo muitas empreendedoras estão conseguindo dar o primeiro passo de maneira segura para se reinventar. 

Candice foi ganhadora do maior prêmio de empreendedorismo social do mundo, o Cartier Women’s Initiative Awards e tem orgulho de poder ajudar tantas mulheres a realizarem os seus sonhos e conquistarem a independência que merecem.

“Todos os dias surgem novos cantores, empreendedores, escritores e ONGs que precisam de um empurrão para decolar os sonhos. E com conhecimento é possível abrir os caminhos, dar voz e fazer muitas pessoas conhecerem os projetos”, finaliza Candice.

Os desafios para se empreender em meio à crise socioeconômica que o país está passando são inúmeros, mas essa pode ser a chance de sair da zona de conforto e arriscar o novo.

Muitas empreendedoras estão se virando e criando novas idéias para sobreviver com os negócios ativos em meio à quarentena, já outras mulheres tiveram seus salários reduzidos ou foram demitidas e estão precisando de um impulso para começar algo novo e conseguir manter a renda. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima