Como Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa (40 Ideias Legítimas)

40 Ideias Legítimas Para Ganhar Dinheiro Trabalhando Em Casa

 

Antes de mais nada vamos aos fatos: quando dizemos “Ganhar dinheiro trabalhando em casa”, não estamos dizendo que você vai ficar no sofá com o controle remoto na mão e num passe de mágicas o dinheiro correrá em sua direção como um rio corre em direção ao mar. 

Trabalhar em casa pode ser um grande prazer, você vai estar no conforto do seu lar, não vai ter que enfrentar o trânsito caótico e com certeza o café da sua casa é melhor do que o do escritório. Mas para que realmente funcione, exigirá de você algum esforço e muito compromisso pessoal, mas valerá a pena.

Vamos abordar aqui o que você precisa para trabalhar em casa, remotamente. Falaremos tanto da estrutura, quanto dos aspectos pessoais. Você vai encontrar uma variedade de 40 ideias legitimas para ganhar dinheiro trabalhando de casa.

Para alguns será preciso começar do zero, para outros será transformar um hobby em algo rentável. Independente da sua situação vamos te apresentar algumas ideias que dão certo e que qualquer um pode começar hoje mesmo, independente de idade, gênero ou formação acadêmica. 

Basta que você escolha a que mais combina com você. Encontrar algo que você goste de fazer e gerar renda extra no final do mês é um sonho que você pode e deve colocar em prática. 

Muitas pessoas hoje em dia, estão ganhando mais trabalhando em casa do que nos seus trabalhos anteriores e agora pode ser a sua vez!

O Que Você Vai Precisar Para Trabalhar Em Casa

1.Escolha um lugar em que possa ter privacidade;

2.Organize seu espaço;

3.Garanta que tem tudo que você precisa para realizar a sua atividade;

4.Tenha uma boa internet;

5.Estabeleça uma rotina, hora de começar, intervalos para relaxar e hora de parar;

6.Acorde para trabalhar como se fosse ao escritório, vista-se confortavelmente, e por favor abandone o pijama durante o dia.

Espere um pouquinho, ainda tem mais algumas dicas antes te de dar as 40 ideias legitimas. 

São dicas importantes para quem vai começar um negócio.

Dicas para usar antes de abrir um negócio e começar a trabalhar em casa:

1.Depois de escolher a sua ideia, verifique se precisa atender a alguma legislação vigente.

2.O trabalho remoto possibilita que você trabalhe por conta própria ou para alguém ou empresa.

3.Divulgue o seu trabalho nas redes sociais, conte para os amigos o que está fazendo, eles poderão ser os seus primeiros clientes.

4.Estude sobre o mercado, nicho ou segmento que escolheu.

5.Atualize-se, sempre, sobre o seu segmento.

6.Pesquise ferramentas que podem te ajudar a executar o seu trabalho com mais agilidade e segurança. Existem muitas gratuitas ou de baixo custo.

7.A partir da sua escolha pense com empreendedor, solucione problemas reais de outras pessoas por mais simples que possam parecer.

8.De uma olhada na concorrência do seu segmento. Algumas ideias não precisam ser copiadas, mas podem ser replicadas e incrementadas como seu jeito de fazer.

9.Faça uma lista das suas habilidades que podem te ajudar a realizar o seu sonho de ganhar dinheiro trabalhando em casa

10.Por mais simples que seja a atividade que escolher, faça um Plano de Negócio, isso é vital. Gostou? Agora confira a lista com 40 ideias para ganhar dinheiro trabalhando em casa.

  1.  Afiliado

Afiliados promovem produtos de terceiros e recebem por meio de comissões. Se você é aquela pessoa que é procurada quando alguém precisa de recomendação de um serviço ou produto. 

Tem uma boa e grande rede de contatos nas redes sociais ou e-mails, essa é uma boa opção.Veja algumas estatísticas.81% das marcas aderiram ao marketing de afiliação. 

  1.  Comércio eletrônico

Essa é para você que já tem produtos físicos para vender. Caso não tenha, mas gosta da ideia, poderá revender produtos de terceiros que você gosta e compraria.

Veja algumas estatísticas.Em 2020 o comercio eletrônico irá movimentar 106 bilhões de reais, com um crescimento de 18% em relação ao ano anterior.

  1.  Curso Online Para Terceira Idade

Muitas pessoas chegam nessa fase da vida ainda muito ativas, mas tem certa dificuldade com a tecnologia ou precisam se atualizar. Você pode montar um curso online para ensinar como usar as redes sociais ou mesmo como comprar pela internet com segurança. 

Pode começar com pessoas que conhece, na família, no seu prédio ou condomínio. Com o tempo eles vão recomendando o seu serviço.

Se você sabe ensinar, tem paciência e gosta de trabalhar com pessoas mais maduras, essa é para você.

Veja algumas estatísticas.

72% dos idosos, não usam a internet por falta de habilidade com o computador ou celular.

  1.  Redator Especialista 

Se você gosta de escrever e sabe bastante sobre essa arte. Pense nisso. Hoje em dia, muitas agências de publicidade contratam redatores externos, mas não só eles, empresas precisam de redatores para sites, folhetos e até mesmo para redes sociais.

Se não quiser ter todo o trabalho de prospectar clientes e divulgar seu serviço, não tem problema. Existem plataformas que farão isso para você. Você irá se cadastrar e receber as demandas por meio delas.

Mas se você sabe muito sobre um determinado assunto ou nicho, pense sobre ser um especialista em algum assunto. O mercado precisa. 

Veja algumas estatísticas.

72% dos redatores freelancers são generalistas e apenas 27,6% são especialistas.

  1.  Consultor de Gestão Financeira

Muitas pessoas não conseguem fazer a gestão das próprias contas, não conseguem economizar e apesar de ganhar bem chegam no final do mês no vermelho.

Se você sabe como administrar as despesas da casa, economizar e investir seu dinheiro, pode ensinar a quem não sabe fazê-lo.

Veja algumas estatísticas.

58% dos brasileiros não cuidam das próprias finanças.

  1.  Editor de Vídeo

Essa é para quem domina os programas de edição de vídeo. Se você sabe transformar imagens brutas em algo que faça sentido em determinado contexto. Pode oferecer seus serviços tanto para empresas, como para pessoas físicas. 

As redes sociais demandam muitos vídeos pelo seu poder de engajamento e essa demanda tem crescido. Vídeos são o sucesso do momento.

Veja algumas estatísticas.

99% das empresas que já utilizam o vídeo como estratégia de marketing pretendem continuar.

  1.  Professor De Criptomoeda

A evolução acontece em todos os setores, no mundo digital é muito visível, não é mesmo? Na economia não é diferente. Se a criptomoeda antes parecia ficção, agora já é realidade. Especialista dizem que é uma transformação que chegou para ficar. Sim, o dinheiro também está se transformando e evoluindo.

Para muitos ainda é um mundo a ser descoberto, porém atraente, mas ainda difícil de entender.  Conhece esse assunto? Se sim, essa é para você.

Veja algumas estatísticas desse setor no Brasil. 

60.4% das pessoas não entendem o que são criptomoedas.

  1.  Crie Um Blog

Informação é poder. Você domina algum assunto e é apaixonado por ele. Então crie o seu próprio Blog. Assim como você, provavelmente muitas outras pessoas também gostam. Produza conteúdo simples, mas relevantes.

Veja algumas estatísticas desse setor no Brasil.

A população online é de cerca de 77,3% e um quarto dela acessa blogs mensalmente.

  1.  Aulas De Dança Online

Se você tem paixão por essa arte e dança como ninguém, que tal ensinar tudo que sabe para outras pessoas. Muitas pessoas têm um talento natural para a dança e, mais do que isso, uma enorme paixão por essa arte.

Crie aulas online para diversos públicos, homens, mulheres ou casais. Mas atenção para essa ideia ser um sucesso, você realmente precisa não só saber dançar, mas ter um método que funcione. E se você sabe criar coreografias pode ampliar o seu negócio. Você pode comercializar as suas aulas inclusive fora do Brasil, muitos estrangeiros querem aprender ritmos brasileiros.

Veja algumas estatísticas.

Um único canal no Youtube chegou a ter 13 milhões de acesso ensinando zumba. 

  1.  Costura E Conserto De Roupas

Este ainda é um serviço muito procurado. As pessoas cada vez mais estão buscando ter um estilo de vida mais sustentável. Economizando recursos, e roupa é um dos itens da lista. O reaproveitamento ou reforma de roupas é uma tendência. 

Além claro dos serviços tradicionais, como arrumar um zíper, fazer a barra da calça e etc. Se você tem essa habilidade, que tal oferecer seus serviços. Você pode começar pelo seu bairro, prédio ou condomínio. Bons serviços de costura são facilmente recomendáveis.

E não esqueça de usar as redes sociais para divulgar.

Veja algumas estatísticas.

53% das pessoas acham que o preço das roupas novas aumentou muito.

  1.  Designer Gráfico

Se você tem alguma habilidade com programas de artes gráficas, existe demanda por uma infinidade de produtos digitais. Como por exemplo pacotes de ícones criativos, temas para Power Point, artes para impressão de camisetas e canecas.  

Veja algumas estatísticas desse setor.

Estima-se que esse mercado global chegará a 871 bilhões até 2021 e um crescimento de 12%, somente no Brasil.

  1.  Fotografia

Se você gosta de fotografia e tem um bom acervo delas, poderá comercializar na internet. Os bancos de imagem que existem no mercado não oferecem muita diversidade racial e nem de faixa etária. Por exemplo fotos de pessoas maduras são relativamente difíceis de encontrar, esse pode ser um diferencial. 

Um outro nicho interessante são fotos mais naturais, espontâneas, com cenas cotidianas. 

Com o crescente aumento das câmeras digitais outros serviços também surgem, tais como: tratamento de imagens e colagens.

Veja algumas estatísticas desse setor.

Em 2019 do total de câmeras vendidas na América Latina 44% foram comercializados no Brasil. 

Representando um crescimento da demanda por serviços relacionados à fotografia.

  1.  Montagem De Cardápios Saudáveis E Lista De Compras.

Cuidar da alimentação tem sido uma tendência, porém, muitas pessoas não conseguem se planejar e fazer as escolhas corretas quando vão as compras. Ajudá-las a se organizar preparando cardápios semanais ou mensais pode ser um nicho bem promissor. Poderá ainda montar cardápios personalizados para dietas, pessoas celíacas ou diabéticas.

Veja algumas estatísticas desse setor.

Nos últimos anos o mercado de alimentação saudável; cresceu cerca de 98% e tem um crescimento esperado de 4,4% no próximo ano.

  1.  Ajudante De Lição De Casa

Ajudar crianças com o dever de casa, pode ser uma boa ideia se você sabe ensinar. Pessoas que trabalham em home office podem ter dificuldade de encontrar tempo para ajudar os filhos a executarem a lição de casa. Você pode começar a oferecer seus serviços para amigos e familiares, no seu prédio ou condomínio e expandir aos poucos.

Veja algumas estatísticas desse setor.

O número de professores que declaram não estar preparado para aulas online é bastante alto, 83%. 

  1.  Responder Pesquisas Online

Hoje em dia existem diversas empresas de pesquisa que estão em busca de pessoas para responder pesquisas. Se você tem um tempo livre pode se cadastrar e começar a receber por cada pesquisa respondida. Muitas dessas empresas organizam reuniões online, são os grupos focais, onde você é convidado a experimentar um produto ou testar um game e o melhor, eles pagam um extra por isso também. Sites gringos pagam melhor, você precisa se organizar e de dedicação para que de certo.

  1.  Produtos Para PETs

O mercado de produtos para animais de estimação, os nossos queridos pets, vem crescendo ano após ano de forma surpreendente. Atualmente a população de animais nos lares brasileiros é de cerca de 132 milhões, e isso significa que cada vez mais seus tutores estão entusiasmados em darem qualidade de vida para seus companheiros, e consumindo uma enorme variedade de produtos deste nicho. 

Veja algumas estatísticas desse setor.

expectativa de faturamento para o setor em 2020 é de R$ 40 bilhões.

  1.  Drones e Acessórios

Drones são uma febre e um mercado em expansão utilizados por diversos segmentos da economia, tais como: segurança, infraestrutura, agronegócios ou recreativo. No Brasil os usuários recreativos representam 4% do mercado nacional. 

O maior potencial de crescimento está no uso técnico dos Drones em setores variados como o da infraestrutura, agricultura, logística, segurança, entretenimento, seguros e mineração. E, além do hardware (o equipamento em si), que tem fabricantes nacionais, o veículo aéreo originou uma cadeia produtiva que envolve softwares, dispositivos, processamento de dados, operação, manutenção e treinamento.

Veja algumas estatísticas desse setor.

Somente neste ano, deve movimentar R$ 500 milhões no país.

  1.  Roupas Modeladoras

Elas são parte do vestuário íntimo e são projetadas para modelar o corpo. Ainda não é um mercado tão grande quanto o da moda e o de lingeries, algumas marcas são líderes de mercado e você pode pensar em revende-las.

O principal público que adere às cintas é de mulheres, de todos os estilos e classes sociais, muitas são mães. Mas atenção, as novidades são: bodys modeladores, calcinhas modeladoras, sutiãs modeladores, calcinhas compressivas e cintas masculinas.

Veja algumas estatísticas desse setor.

Deve crescer cerca de R$ 30 milhões até 2022.

  1.  Chás e Sucos Detox

Se por um lado é difícil concorrer com as fabricantes de sucos dominantes do mercado, ir pelo lado contrário dos industrializados, e apostar em nichos saudáveis, é uma boa oportunidade. As empresas que alcançam maior sucesso são aquelas que exploram nichos.

Existem vários tipos diferentes de chás e sucos que têm benefícios de desintoxicação. Comece a vender nas lanchonetes  e das academias que existem no seu bairro.

Veja algumas estatísticas desse setor.

O brasileiro consome 1,4 bilhão de litros de sucos saudáveis num mercado que vem crescendo 10% ao ano.

  1.  Alianças Para Casais Homoafetivos

 No Brasil, 9,5 milhões de pessoas se declaram LGBT. Você deve estar se perguntado, mas qual a diferença das alianças para casais heteros e homoafetivos, pode ter nenhuma e pode ter toda. O fato de existir um produto exclusivo para esse segmento certamente criará um laço forte entre sua marca ou produto e esse publico nicho. 

Seja criativo e pesquise esse nicho. Um bom modelo aqui é adicionar um blog de moda e comportamento gay a essa categoria de produtos. Vá aos poucos conhecendo o seu publico e adicionando novos produtos, dessa forma aumentará a vida útil dos clientes.

Veja algumas estatísticas desse setor.

Um mercado em potencial e que já movimenta R$ 150 milhões por ano. É o chamado “pink money” ou dinheiro rosa.

  1.  Produto De Higiene Sustentáveis Para Bebês

Fraldas descartáveis acabam em aterros onde ficam cerca de 500 anos emitindo gases que aquecem o planeta. Elas não degradam facilmente e não são tão econômicas quanto suas alternativas mais ecológicas – fraldas de pano ou híbridas.

Com o aumento da demanda sobre tudo o que é ecológico, fraldas, shampoos e óleos para a pele biodegradáveis são produtos que você pode usar para iniciar um negócio.

Você pode comprar produtos biodegradáveis de alta qualidade a granel e vender nos marketplaces. 

Veja algumas estatísticas desse setor.

Em cinco anos o segmento de higiene e cuidados corporais para bebês saltou de cerca de R$ 3,2 bilhões em 2011 para R$ 4,8 bilhões em 2016. A expectativa é que em 2021 o setor deva chegar à marca de R$ 6,1 bi de faturamento.

  1.  Analista de Mídias Digitais

Você sabe muito sobre mídias digitais, tem facilidade de gerar relatório e criar estratégias a partir da análise dos dados. Essa é uma profissão que está em alta. Você pode oferecer seu trabalho para pequenas ONGs, pequenas empresas, médicos e advogados e por que não para os comerciantes na sua região ou bairro.

Veja algumas estatísticas desse setor.

Analista de Mídias Digitais é recurso mais escasso com cerca de 70% de vagas aguardando profissionais qualificados.

  1.  Alugar Um Quarto Ou Casa

Se você tem espaço sobrando na sua casa e precisa gerar renda extra, pode pensar em cadastrar-se em sites que organizam opções de hospedagem. O que você poderá cobrar por noite vai depender de alguns fatores como: localização, se for uma cidade turística e quão agradável é a sua casa. Ingressar neste mercado online não tem custo, basta que você tenha fotos bonitas da sua casa e do espaço que está locando. 

Muitas pessoas têm ganhado dinheiro com essa atividade e você também pode.

Veja algumas estatísticas desse setor.

O Airbnb divulga que a renda média dos anfitriões é de R$ 5.000,00, sendo que 46% dos anúncios são da casa do anfitrião.

  1.  Aulas De Português Para Estrangeiros

Você conhece bem o português tem experiência em lecionar. Pode fazer isso da sua casa tranquilamente, tanto para estrangeiros que estão morando no Brasil quanto para os que residem fora.  O interesse dos estrangeiros em falar português vem crescendo ano a ano. Muitas multinacionais movem seus executivos e a família para residirem no Brasil e todos precisam aprender a linga nativa. 

Veja algumas estatísticas desse setor.

Somente a comunidade francesa de 2013 até 2020 cresceu 25% e mais de 350 filiais chegaram ao Brasil.

  1.  Atendente De Call Center

Basta que você tenha uma linha telefônica e internet e poderá tornar-se um atendente de call center. Muitas pequenas empresas e Ongs precisam terceirizar esse serviço e as grandes empresas de telemarketing tem preços muito altos para esse nicho e muitas vezes nem se interessam por contas menores.

Veja algumas estatísticas desse setor.

Somente em um site de empregos encontramos mais de 500 vagas para atendente de call center na modalidade trabalhando de casa.

  1.  Planejador(a) De Viagens

Se você já viajou muito e sabe o caminho das pedras para economizar em roteiros de viagem, aluguel de carros, passagens aéreas e reserva de hotéis, pode começar a oferecer o serviço de planejar viagens para quem não tem tempo ou não sabe como fazer. Comece oferecendo para seus amigos e familiares e vá expandindo aos poucos. Seus clientes satisfeitos certamente recomendarão seus serviços.

Veja algumas estatísticas desse setor.

Apesar da pandemia é esperado que o setor do turismo se recupere inteiramente em 2021. 

  1.  Hospedagem de Cães

Essa é ótima para você que gosta de cães. Muitas pessoas não têm com quem deixar seus pets quando viajam ou mesmo durante o dia enquanto trabalham. Como vimos antes o setor de produtos e serviços para Pets tem um crescimento exponencial.

Veja algumas estatísticas desse setor.

Atualmente a população de animais nos lares brasileiros é de cerca de 132 milhões.

  1.  Contador(a) Remoto

Se você tem formação em contabilidade essa pode ser uma ótima ideia. Com certeza você tem amigos que tem muita dificuldade de fazer o imposto de renda ou mesmo de fazer balanços financeiros simples para suas empresas ou pequenos negócios, eles podem ser seus primeiros clientes. Se você não tem formação, mas não tem medo de matemática pode ser para você também. 

Veja algumas estatísticas desse setor.

Apesar do tamanho do estado, São Paulo, tem apenas 29% do total de contadores no Brasil. Tem espaço para você aí.

  1.  Consultora(o) De Moda

Muitas lojas e pessoas físicas procuram este tipo de serviço para saber qual tipo de roupa se adequa melhor a cada corpo. As grandes lojas oferecem esse tipo de serviço para seus clientes. Se você sabe muito sobre moda, que tal experimentar. Escolha algum amigo ou amiga e planeje um guarda roupa sob medida para ele (a) e use com seu cartão de visita.

Veja algumas estatísticas desse setor.

É esperado um crescimento de 3,7% para esse setor até 2021. 

  1.  Consultora(o) De Sustentabilidade

Muitas empresas e mesmo pequenos negócios precisam adequar seus processos de produção e embalagens de maneira a se tornarem ambientalmente sustentáveis. Se você se preocupa com o meio ambiente, tem conhecimento sobre tecnologias ambientais pode oferecer o serviço de encontrar as melhores tecnologias para cada tipo de empreendimento. 

Além de ganhar dinheiro você pode fazer o bem. 

Veja algumas estatísticas desse setor.

42% dos consumidores brasileiros estão mudando seus hábitos de consumo para reduzir seu impacto no meio ambiente.

  1.  Microinfluenciador(a) Digital

Se você tem entre 1000 e 10.000 seguidores nas redes sociais pode se transformar em um. Saiba que hoje em dia muitas empresas contratam Microinfluenciadores para recomendar seus produtos. 

Uma estratégia muito interessante é recomendar nas suas redes sociais, produtos e marcas que você gosta. As marcas irão atrás de você como abelhas em busca de néctar. 

Veja algumas estatísticas desse setor.

As decisões de compra de 81% dos consumidores on-line são influenciadas pelas postagens de mídia social de seus amigos.

  1.  Brechó online de roupas de criança.

Roupas de criança e bebês são constantemente descartadas, eles crescem muito rápido. Além do mais o vestuário infantil costuma ter um alto custo e você poderá revender por um preço menor.

Veja algumas estatísticas desse setor.

O segmento de roupas infantis cresce em média 6% a cada ano.

  1.  Jogue Games Online

Se você adora games e joga apenas por hobby, você pode estar perdendo dinheiro. Empresas de games pagam para pessoas jogarem seus jogos e divulgarem para seus amigos. A forma de receber dinheiro para jogar online é por meio de patrocínio. Essa tá fácil, não é mesmo.

Veja algumas estatísticas desse setor.

Somente no Brasil a indústria de games movimenta R$ 6 bilhões e é líder na América Latina.

  1.  Marmitas Veganas

Você gosta de cozinhar e conhece a culinária vegana. Explore esse nicho que tem um crescimento impressionante no Brasil. O mais bacana é que muitas pessoas têm adotado essa dieta não apenas por ser livre de produtos de origem animal, mas também por serem uma opção saudável para quem tem restrições alimentares. 

Veja algumas estatísticas desse setor.

Hoje no Brasil quase 30 milhões de pessoas se declaram veganas.

  1.  Marmitas Para Celíacos

Hoje em dias muitas pessoas são alérgicas ao glúten e principalmente as que trabalham fora tem dificuldade de encontrar alimentos adequados. Que tal ajudar essas pessoas a se alimentarem com segurança.

Veja algumas estatísticas desse setor.

A doença celíaca acomete 1 a cada 600 brasileiros. 

  1.  Exercícios Cognitivos Para Idosos

Idosos acometidos por doenças degenerativas precisam exercitar o cérebro, aliás todos nós. Mas, para eles é parte do tratamento e ajuda na manutenção da saúde. Crie um site ou blog onde poderá listar atividades e exercícios que podem ser executados por eles, mas também como uma atividade que os familiares e cuidadores podem executar. 

Veja algumas estatísticas desse setor.

A população de pessoas idosas é de 28 milhões e até 2031 chegará em 43 milhões.

  1. Revenda De Roupas Vintage

    Para essa atividade você não vai precisar de experiência existem plataformas que facilitam o início desse tipo de negócio. Roupas vintage estão na moda. Você precisa gostar de pesquisar e encontrar pessoas vendendo esse tipo de item, assim você garante um bom estoque e poderá revender online. Você pode inclusive vender peças que  já possua. 

Veja algumas estatísticas desse setor.

Entre os millenials a busca por peças vintage chega a 77%

  1. Organizador(a) de Festas

Gosta de festa, de reunir amigos e de celebrar momentos importantes? essa é para você. Organizar uma festa dá bastante trabalho não é mesmo? Por isso muitas pessoas precisam de ajuda nessa hora. Você pode preparar orçamentos, encomendar comidas e bebidas e cobrar por esse serviço. 

Se você é do tipo que já organiza as festas da família já deve ter uma boa lista de fornecedores. Divulgue entre seus amigos e familiares essa sua nova atividade, eles certamente irão te apoiar e compartilhar os seus serviços.

Veja algumas estatísticas desse setor.

O mercado de festas e celebrações tem uma expectativa de crescimento para 2020 de 14%

  1.  Venda de Itens Colecionáveis 

Eu tenho um irmão que coleciona miniaturas de soldados. E você coleciona alguma coisa, antiguidades, bonecas, coisas curiosas ou excêntricas? conhece alguém que coleciona coisas? Saiba que esse é um mercado de nicho e que muitas pessoas pagam uma boa soma de dinheiro por esses itens. 

Venda nos sites especializados e abra seu acervo para um publico maior. Veja algumas estatísticas desse setor.

Estima-se que esse mercado mobilizas dezenas de bilhões no mundo todo.

  1.  Mecânico(a) de Bicicletas  

Eu realmente gosto dessa ideia.Você pode transformar sua garagem em uma oficina. Cada vez mais as pessoas têm adotado as bicicletas como meio de transporte alternativo. Se você sabe consertar coisas e gosta de bicicletas, vai trabalhar e se divertir ao mesmo tempo. Há um nicho muito interessante também que são as bicicletas elétricas, que tal se atualizar e abrir a sua oficina.

Veja algumas estatísticas desse setor.

Somente no período de maio deste ano houve um aumento de 50% das vendas de bicicleta em relação ao mesmo período no ano passado.

Agora é com você. Lembre-se das dicas lá do início. Espero que você seja feliz na sua nova jornada e seja feliz, realizando o seu sonho e que tenha sucesso. O mundo precisa de pessoas como você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima